Descarte Inteligente

Problema: aumentar a coleta de medicamentos vencidos e/ou inutilizados nas lojas da Farmácia Artesanal

Solução: Para divulgar a iniciativa da Farmácia Artesanal, criamos a campanha Descarte Inteligente em 2015, que contou com hotsite, anúncios em portais e intervenção nos principais parques da Cidade no mês de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente.




Desdobramentos

A campanha gerou buzz na internet e ganhou destaque nos principais veículos de comunicação do País, além do aumento de 40% na coleta de medicamentos vencidos e/ou inutilizados nas lojas e mais de 2.000 acessos ao hotsite no mês da campanha.

O sucesso foi tamanho que a marca decidiu repetir a estratégia em 2016, desta vez, com um tornado gigante de medicamentos instalado no Parque Vaca Brava, em Goiânia (GO).

Em 2017, a campanha voltou ao Parque Vaca Brava, com um ponto de coleta de medicamentos vencidos em troca de mudas de plantas. Além disso, criamos uma campanha on-line com foco em mostrar visualmente como o descarte incorreto pode impactar o dia das pessoas.

Já em 2018, às vésperas do Dia Mundial do Meio Ambiente, algumas árvores de Goiânia e Anápolis amanheceram embaladas dentro de uma caixa de remédio. A ação propôs uma reflexão sobre o tema a partir de uma ação de grande impacto visual.